Informações Atualizadas Sobre o Ato Médico

Escrito em 28 de junho de 2013 ás 20:31 por

Prezados Biomédicos,

Sobre o ATO MÉDICO;
Tivemos uma semana de reuniões proveitosa. Na terça-feira (25/06/2013), em Brasilia, no fórum das profissões regulamentadas da área da saúde. Na quarta-feira (26/06/2013), na sede CRBM- 1, com todas as lideranças da Biomedicina.
Finalizando a semana, na quinta-feira (27/06/2013), em Brasilia, no Palácio do Planalto, participei representando os Conselhos e à ABBM da importante reunião com a finalidade de vetar artigos do projeto que prejudicam as nossas prerrogativas. Comigo o Dr. Marcos Caparbo representando os Sindicatos Biomédicos.
Para nossa feliz surpresa, a reunião contou com a presença de todas as profissões regulamentadas e não regulamentadas da área da saúde, exceto claro, a Medicina, representando seus Conselhos, Sindicatos, Federações e Associações. Também convidado um representante acadêmico e um profissional das atuais manifestações. Representantes de todas as áreas da medicina alternativa marcaram presença.
A presidenta Dilma foi representada pelos Ministros Gilberto Carvalho e Ellen Gracie.
Após ampla discussão e abordagem dos itens do projeto que afetam as demais categorias, os Ministros se mostraram sensíveis e receberam os pedidos de Vetos ao projeto, por escrito.
A Ministra Ellen comunicou que o prazo para a presidenta sancionar com ou sem vetos é até o dia 12 de julho próximo.
Com a representação presente, considerada pelos Ministros, com muitos nomes importantes, solicitaram a nomeação de um grupo para coordenar e ficar à disposição da Presidência para dirimir dúvidas.
Os ministros se despediram deixando claro que estão cientes do problema e que a presidenta vai cuidar com carinho da situação. Em seguida, as categorias reunidas elegeram o grupo que manterá contato com o Planalto onde farei parte.
Acho que a presença forte de todas as categorias irá influenciar um possível veto da presidenta Dilma. Mesmo assim, continuaremos fazendo pressão em todos os sentidos, na defesa das nossas prerrogativas. Toda a manifestação a favor do veto será positiva.
No final ficou decidido que após a lei sancionada, se preciso, conjuntamente, procuraremos nossos direitos na justiça.
Acompanhem nossos próximos passos, pelos nossos sites.
Saudações Biomédicas
Dr. Silvio José Cecchi
Presidente do CFBM e ABBM
  • Dr. José Roberto Tavares Lima

    Parabéns Dr. Silvio José Cecchi! Conforme já havia dito antes, precisamos do esforço de pessoas com conhecimento de causa, conhecimento político, idoneidade moral para poder falar sem receber “pedradas” por não ter a “ficha limpa”, conhecer bem as Habilitações dos Biomédicos para defendê-las com propriedade. O senhor reúne essas condições. Boa sorte em sua jornada. O prof. Dr. Marco Antonio Abrahão fez um bom trabalho e por hora a nova diretoria dá continuidade, haja vista o sucesso do nosso Congresso. Forte abraço! Dr. José Roberto Tavares Lima

  • Eliana de Melo Malagoni

    Parabéns a todos vocês das Associações e Conselhos. É uma luta muito importante para a nossa profissão! Agradeço o trabalho de vocês e desejo boa sorte. Que Deus esteja com vocês. Grande abraço. Dra. Eliana de Melo Malagoni.

    • eneidamara

      Estamos todos juntos, Eliana. Obrigada por participar.
      abraços

      Eneida Mara Gonçalves