Decisão Favorável para a Inclusão de Acupunturistas em Concursos Públicos

Escrito em 10 de maio de 2013 ás 10:45 por

IMPORTANTÍSSIMO:
A ABIOMAC  agradece publicamente o empenho do biomédico Analista de Saúde da Secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco, Prof. Paulo Miranda, que conseguiu interpor um recurso e aprovar uma decisão para a inclusão de Acupunturistas e de citopatologistas no concurso da cidade de Paulista,PE.
Segue o texto do Ofício Conselho Municipal de Saúde – no. 048/2013, da cidade de ,Paulista ,PE:
” Foi aprovada a urgente retificação do citado edital para evitar exclusão de outros profissionais legalmente habilitados aos cargos supracitados onde só assim teriam oportunidade de concorrer aos respectivos cargos na seleção simplificada da Secretaria da Saúde do Município , e evitando possíveis ações das Instituições das profissões prejudicadas relacionadas ao citato certame.recomenda-se que seja retirada a exigência de médico acupunturista e médico citopatologista para apenas Acupunturista e Citopatologista.”  (veja o documento na íntegra , assim como o Edital do concurso no link  ” Aspectos Legais”).
Esse documento abre portas para a conquista de outros espaços.
Biomédico acupunturista, aprimore-se sempre para fazer valer essas oportunidades.
  • Anderson S Souza

    Parabéns ao Prof. Paulo Miranda pelo empenho na defesa da classe.
    Anderson S Souza

  • Dr. José Roberto Tavares Lima

    Parabéns ao Prof. Dr. Paulo Miranda! O importante é que os biomédicos acupunturistas estejam sempre atentos para os Concursos Públicos, pois os editais vão saindo e quando os biomédicos não são inclusos, alguém tem que dar o “alarme”! Abraço aos colegas!